Tecnologia do Blogger.
RSS

serrainconcerte

Pesquisar este blog

Acessos

contador

Postagens populares Da Decada De 2000

Cidade de Deus

Cidade de Deus

City of God (2002)
  • Ranking: 188º
  • Média: 9,11 (251 votos)
Direção:
Fernando Meirelles, Kátia Lund
Ano:
2002
País:
Brasil
Gênero:
Ação, Drama
Duração:
130 min. / cor
Título Original:
Cidade de Deus
Título em inglês:
City of God
Elenco:
Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino, Phellipe Haagensen, Douglas Silva,Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Jefechander Suplino, Alice Braga, Emerson Gomes
Sinopse:
Baseado no livro homônimo do escritor Paulo Lins, que lançou a obra em 1997, o filme é dividido em três fases distintas (anos 60, 70 e 80), que mostram a evolução do tráfico e as opções que os meninos da favela fizeram até se tornarem os maiores traficantes do Rio de Janeiro ou trabalhadores honestos.
Por que assistir?
Representou o Brasil no Oscar como indicado a Melhor Filme Estrangeiro e, no ano seguinte, emplacou quatro indicações, inclusive Melhor Diretor e Roteiro Adaptado. No total, ganhou 48 prêmios e teve outras 21 indicações. Catapultou Fernando Meirelles ao mercado internacional.

O que estão falando deste filme?

Existem 17 opiniões para o filme "Cidade de Deus"

  1. Cidade de Deus

    Enfim faz-se um filme que consegue retratar a pobreza, a violência, o tráfico de drogas e a cultura das favelas com qualidade e inteligência. Um filme sobretudo necessário, beirando "educativo", porém, de chato não tem nada.

Introdução. Influencia Norte Americana.

 



A influência americana começou a atingir o mundo inteiro devido aos produtos da indústria cultural (cinematográfica, fonográfica, publicitária etc.). O rádio, a TV, as revistas, os quadrinhos e o cinema também contribuíram muito para que o inglês se tornasse uma língua universal.
Hoje em dia é esta a língua dominante nos setores de grandes negócios e nas principais indústrias. Cerca de 65% das informações relacionadas a todos os meios de comunicação do mundo são dominadas pelos norte-americanos.
Os EUA também dominam o mercado de consumo. Percebemos isso em vários elementos como: Coca-Cola, Mc Donald’s, jeans, camisetas, tênis, fast-food, goma de mascar, rock e filmes de ação, que se tornaram símbolo da cultura mundial com a mensagem “Made in USA”.
Isso acontece devido à globalização, pois interligam todos eles, formando grandes empresas multinacionais.
Para os EUA é bom dominar a indústria mundial, pois isto cria uma espécie de simpatia que faz com que a maioria das pessoas apóie os norte-americanos.
Os americanos também vendem muito mais produtos, dentro de outros países, que até mesmo os próprios influenciados.
Esta influência atinge os jovens de todo o mundo, pois a moda mundial vem dos EUA. Assim, olhando para fotos de um grande grupo de adolescentes de diferentes países, não conseguimos diferenciar suas origens étnicas nem nacionais.
EXEMPLO TÍPICO DESSA INFLUÊNCIA
influencia2
Todos estão expostos a essa influência. Dessa forma, o mais importante é cada um aprender a lidar com esse fenômeno social com responsabilidade e crítica.
Vejam esse exemplo. A música dos Estados Unidos reflete a população multi-étnica através estilos diversos. Rock and roll, blues, country, blues, jazz, pop, techno, e hip hop estão entre os gêneros musicais do país mais reconhecidos internacionalmente.
influencia3
Os Estados Unidos possuem a maior indústria musical do mundo e sua música é ouvida em todas as partes do planeta. Desde o começo do século XX, algumas formas de música popular americana têm ganhado audiência global. A Música se relaciona com vários aspectos sociais e culturais dos Estados Unidos: a estrutura social americana, aspectos étnicos e raciais, religiosos, lingüísticos, de gênero, assim como aspectos sexuais.
A situação econômica e social distingue a produção e o consumo da música americana, com as classes mais altas patrocinando a música clássica e a música rural e étnica geralmente ligada aos mais pobres. No entanto, essa divisão não é absoluta, sendo mais aparente do que real; a música country, por exemplo, é um gênero comercial destinado ao “apelo à identidade da classe trabalhadora, enquanto seus ouvintes podem ou não ser trabalhadores de fato”.
A música country relaciona-se também com a identidade geográfica, sendo rural em sua origem e função; outros gêneros, como blues e o hip hop são tidos como urbanos.
influencia4
Atualmente em nossas emissoras de rádio, nos programas de TV, nas trilhas sonoras de filmes e novelas, e mesmo em festas ou eventos sociais, mais de 70% das músicas executadas são americanas ou pelo menos cantada em língua inglesa. Isso reflete a grande influencia da cultura norte-americana não só no Brasil, mas em todo o mundo.
É rapaziada, quantas coisas nos passam despercebidas, não é mesmo…
Falamos de influências culturais, preconceitos, educação, religião, guerras. Vamos agora reunir tudo isso em uma coisa só. Deixo para vocês; e recebam como um presente; essa fabulosa mensagem, de um gênio que se foi cedo demais, justamente por ser incompreendido. Não deixe de assistir.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário


Orkut

Voce Durmiu NO ponto

Em 31 de Dezembro, comemoramos não apenas o final de um ano mas, também, de uma década inteira. Pode ser difícil de acreditar, mas enquanto você estava em frente ao computador, já se passaram 10 anos!

De 2000 a 2010, muita coisa mudou

Nesta década, muitos conceitos foram quebrados e a Web foi a grande estrela. Se ainda não tivemos o ano do Linux no desktop, ao menos tivemos um aumento significativo da presença do software livre ou de código aberto: no início dos anos 2000, por exemplo, o Internet Explorer era sinônimo de navegador de internet; hoje, dez anos depois, este navegador detém menos da metade da participação de mercado e os usuários usam várias alternativas, como Firefox e Chrome, a maioria delas baseadas em ou totalmente código aberto.

Procuramos, aqui, reunir os eventos mais importantes do cenário de TI na última década, com uma ênfase especial – mas não exclusiva – no GNU/Linux e no software livre. Sabemos que essa lista – que tem como fontes principalmente a Wikipedia e o BR-Linux – está mais do que incompleta e, por isso, pedimos sua ajuda para refrescar nossa memória nos comentários.

Sabemos que o post é um pouco longo, então, leia com calma. Veja tudo que aconteceu enquanto você ficava em frente ao computador: (com a contribuição de Thulio Phelipe e F3N1X)

2000

1° de Janeiro – O tão temido bug do milênio, que poderia paralisar os computadores de todo mundo, não causa danos significativos.

Kevin Mitnick

21 de Janeiro – O hacker Kevin Mitnick é libertado da prisão, sob um regime de liberdade vigiada, no qual é proibido de utilizar qualquer computador.

13 de Setembro – Apple libera Kodiak, versão beta pública do Mac OS X.

30 de Setembro – Lançada a versão 1.4 do Knoppix, uma das primeiras distribuições live-cd e a responsável por popularizar o conceito.

20 de Novembro – Intel introduz o novo processador Pentium 4.

Dezembro – USB flash drive da IBM (Pendrive), chega ao mercado com a capacidade de armazenamento de 8 MB, mais de cinco vezes a capacidade do, na época, comumente utilizado disquete. Link

2001

15 de Janeiro – A Wikipedia é inaugurada oficialmente.

Fevereiro – Borland lança Kylix, uma mal-sucedida tentativa de portar seu ambiente de desenvolvimento Delphi para Linux.

24 de Março – A Apple libera a primeira versão do Mac OS X, codinome Cheetah.

29 de Agosto - Xandros anuncia acordo de licenciamento com Corel e que passará a desenvolver o Corel Linux. (Link)

4 de Setembro – HP e Compaq anunciam a fusão das companhias, em uma operação avaliada em US$ 25 bilhões. Link

iPod: primeira geração

9 de Outubro – AMD lança a nova linha de processadores Athlon XP, codinome Palomino.

23 de Outubro – Apple lança a primeira versão do iPod.

Novembro – o brasileiro Marcelo Tosatti torna-se mantenedor da versão 2.4 do kernel Linux.

2002

Janeiro – O site de buscas “Cadê?” é adquirido pelo Yahoo! Brasil; Com a aquisição do “Cadê?”, seu principal concorrente no país, o “Yahoo!” torna-se um dos maiores portais do país em audiência: o site passa do quinto para o terceiro lugar na lista dos mais visitados.Link

11 de Março – Lançada versão 0.1 do Arch Linux, distribuição rolling-release para usuários avançados.

31 de Março – Lançado Gentoo Linux 1.0.

Mark Shuttleworth

25 de Abril – Mark Shuttleworth, futuro criador do Ubuntu, torna-se o primeiro turista espacial sul-africano e o segundo civil a bordo da Estação Espacial Internacional.

30 de Abril – Lançado OpenOffice.org 1.0

19 de Maio – Vai ao ar, nos EUA, o último episódio da série Arquivo X que explorava temas relacionados a alienígenas e ao sobrenatural e que, na década de 90, foi uma das responsáveis pela popularização dos celulares.

23 de Setembro – lançada a versão 0.1 do Phoenix que, mais tarde, se tornaria o Mozilla Firefox.

4 de Outubro – Kevin Mitnick publica seu primeiro livro, A arte de enganar.